Faustão recebeu novo coração após decisão importante da família do primeiro paciente da fila do SUS

Faustão recebeu novo coração após família do número um da fila do SUS rejeitar o órgão© Divulgação, TV Globo

Site Purepeople

Faustão continua na UTI após receber um novo coração em cirurgia que demorou 2h30. Saiba porque o apresentador foi transplantado em menos de um mês

Faustão segue na UTI do Hospital Albert Einstein após passar por um transplante de coração neste domingo (27) em cirurgia de 2h30 de duração. O apresentador de 73 anos está internado desde 5 de agosto em decorrência de uma insuficiência cardíaca e no dia 20, a equipe divulgou que Fausto Silva precisaria passar por uma cirurgia para receber um coração novo.

A rapidez com que Faustão foi transplantado seguiu uma série de passos – inclusive compatibilidade sanguínea (tipo B, no caso), porte físico, distância entre doador e receptor, e gravidade do quadro – e veio após os parentes do número um da fila do SUS (Sistema Único de Saúde) recusarem o coração. A informação é do portal g1.

Faustão podia esperar até três meses para receber novo coração

Depois disso, a equipe que cuida de Faustão foi acionada, comunicou do órgão, e o apresentador, operado. “A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos. Destes, quatro estavam priorizados, sendo que o paciente ocupava a segunda posição nesta seleção”, informou a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo