
Neste domingo (17), os moradores do Edifício Olimpíadas, localizado no bairro nobre do Parnamirim, no Recife, passaram por momentos de apreensão devido ao desabamento de um reservatório de água pertencente à loja do supermercado Pão de Açúcar, vizinho ao edifício.

O incidente ocorreu pela manhã e causou grande pânico entre os presentes. Felizmente, não houve vítimas diretas do acidente. No entanto, o reservatório despencou, causando o derramamento de uma grande quantidade de água que afetou a área circundante, derrubou uma árvore, destruiu um muro e atingiu quatro veículos na garagem do edifício, incluindo um raro Fusca verde de 1976, pertencente a um colecionador.
Testemunhas do desabamento afirmaram que a falta de manutenção da torre de alumínio que abrigava o reservatório de água do supermercado pode ter sido a causa do acidente. Vídeos gravados por moradores capturaram o momento exato da queda da estrutura, ressaltando a sorte de não haver pessoas nas proximidades, pois o acidente poderia ter tido consequências fatais.
O Pão de Açúcar emitiu um comunicado oficial lamentando o incidente e assegurou que está em contato com os moradores afetados, cooperando com as autoridades e órgãos responsáveis para determinar as causas do ocorrido. A rede varejista também se comprometeu a lidar com os prejuízos, prestando o devido suporte aos proprietários dos veículos danificados e colaborando com a sindicância do edifício afetado.
Redação com veículos





Deixe um comentário