
Com uma participação expressiva de 1.798 votantes, dos quais 1.763 votos foram considerados válidos, a cidade de Itapetim concluiu o processo eleitoral para a escolha de seus cinco conselheiros tutelares, que assumirão suas funções nos próximos 4 anos. Entre os eleitos, destaca-se a reeleição de dois membros.
Miguel de Miga liderou a votação com 439 votos, seguido por Mateus Alves, o segundo mais votado, com 314 votos. Vera, conselheira tutelar já em exercício, conquistou a reeleição ao ficar em terceiro lugar com 272 votos. Luceliene (Liene), também integrante do Conselho Tutelar, assegurou seu lugar entre os cinco mais votados, garantindo seu terceiro mandato com 210 votos. Fred de Ranchelo, que já ocupou anteriormente o cargo, foi o quinto colocado com 194 votos.
A eleição contou com a participação de 8 candidatos, resultando na definição dos 5 titulares que tomarão posse em 10 de janeiro de 2024. Os outros 3 candidatos, Juninho do Dindin (126 votos), Géssica Giuliane (111 votos) e Carlos Eduardo (97 votos), ficarão na suplência.
O processo eleitoral registrou ainda 31 votos brancos e 4 nulos. A votação ocorreu na Escola Teresa Torres, com a instalação de 5 urnas. As informações foram fornecidas pela presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mariana Lopes. O engajamento da comunidade demonstra a importância atribuída à seleção dos conselheiros tutelares, fundamentais na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município de Itapetim.
Redação com informações e fotos do Blog Taciana Lopes





Deixe um comentário