
Numa iniciativa pioneira, a Câmara de Vereadores de Itapetim anunciou a implantação do Orelhão Digital, um passo significativo para facilitar o acesso a serviços e promover a inclusão social dos cidadãos itapetinenses. A decisão foi tomada em busca de proporcionar maior comodidade e praticidade aos munícipes.

O Presidente da Câmara Júnior de Diógenes, ao fazer o anúncio, destacou a importância do projeto, mencionando que a Sala do Orelhão Digital está prestes a ser inaugurada. O servidor designado para atender à comunidade está preparado, e todo o material necessário para o início das operações já está disponível.
O Orelhão Digital centralizará o acesso a diversos serviços essenciais, como Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes de saúde municipal e estadual, Receita Federal, além de possibilitar consultas a processos no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bem como participação em audiências virtuais.
O Prefeito de Itapetim Adelmo Moura, presente ao evento, ressaltou a importância dessa iniciativa da Câmara de Vereadores, salientando que ela permitirá que os cidadãos resolvam suas pendências sem a necessidade de deslocamento para outros municípios. Ele expressou ainda o desejo de expandir esses serviços para São Vicente e Piedade.

O evento contou com a participação dos Vereadores Romão da Piedade, Bernardo Gomes, Carlos Nunes, Jordania Siqueira, Junior Moreira, Silvano Lucena, Edilene Lopes, do Promotor Dr. Márcio Fernando Magalhães Franca, do presidente da Câmara de Tuparetama Arlã Markson, de diversos representantes da comunidade, advogados, secretários e diretores.
O jovem João Victor, responsável pelo atendimento no Orelhão Digital, também esteve presente, demonstrando o compromisso da Câmara de Vereadores em proporcionar um serviço eficiente e acessível à população.
Redação com informações do Blog Marcello Patriota/ Fotos divulgação





Deixe um comentário