
Redação do Blog Tv Umburanas
Nesta segunda-feira, 25 de dezembro, Dia de Natal, os itapetinenses lamentam a perda da ex-professora aposentada Junia Bezerra, carinhosamente conhecida como Junia de Seu Juvêncio. Aos 90 anos, ela partiu, deixando um legado marcado por décadas de dedicação ao ensino.
A educadora aposentada, enfrentando uma batalha contra a pneumonia e sofrendo também com a doença do Alzheimer, faleceu na residência de seus sobrinhos, Fábio e Osmilda Bezerra, no Recife, onde vivia nesta última fase de sua vida, ao lado também de sua irmã Adalva Bezerra.
Após 15 dias de internação no hospital do Sassepe e encontrando-se em processo de recuperação sob cuidados paliativos, a força da vida cedeu espaço ao destino, levando-a a um merecido descanso.

Junia Bezerra que dedicou parte de sua vida ao conhecimento e à formação de gerações era solteira. Diferentemente do local onde seus pais foram enterrados, o sepultamento de Junia Bezerra não ocorrerá em Itapetim, sua terra natal. Os sobrinhos decidiram, em comum acordo, que ela terá seu repouso eterno no Cemitério Vale da Saudade, em Igarassu, a cerca de 30 km do Recife. No local, há um jazigo da família onde também foram sepultados sua irmã Judith Bezerra e o esposo Inaldo Rocha, cunhado de Junia. A cerimônia está agendada para esta quarta-feira, 27 de dezembro, a partir das 9h.
Neste momento de pesar, parentes, amigos e familiares se unem para prestar as últimas homenagens a essa figura marcante, cujo legado perdurará na memória daqueles que tiveram o privilégio de conviver parte de suas vidas com Junia Bezerra. Que sua alma descanse em paz.
Redação do Blog Tv Umburanas





Deixe um comentário