
Os policiais civis de Pernambuco decidiram encerrar a greve em uma assembleia conduzida pelo Sinpol nesta sexta-feira (9). A decisão veio após a categoria acatar a sugestão do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), e do deputado estadual Joel da Harpa (PL), que ofereceram a mediação do Legislativo nas negociações com o Governo do Estado.
A proposta de colocar a Assembleia à disposição para intermediar as negociações foi aceita pelo sindicato, visando encontrar soluções para as demandas dos policiais civis. Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, expressou a intenção de antecipar as negociações, embora ainda não tenha valores concretos a apresentar. O governo, por sua vez, indicou uma disposição positiva, mas não formalizou a posição.
O deputado Joel da Harpa, membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, esclareceu: “O Sinpol ainda não tem valores para apresentar e queria antecipar as negociações. Governo sinalizou positivamente, mas não documentou. Tendo em vista o Carnaval, conversei com o presidente do Sindicato, Áureo Cisneiros. No dia 19, vamos receber o Sinpol na Comissão para abrir o diálogo com o Governo.”
A próxima etapa desse processo será a reunião agendada para o dia 19, às 10h, na Comissão de Segurança Pública da Alepe. Nesse encontro, representantes do Sinpol e membros da Comissão buscarão estabelecer um diálogo efetivo com o Governo do Estado, visando atender às demandas dos policiais civis e restabelecer a normalidade nas atividades policiais em Pernambuco.
Redação com informações e foto do Blog Dantas Barreto





Deixe um comentário