
O empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), expressou descontentamento com a exclusão do nome de sua mãe, Marisa Letícia, em uma publicação no perfil oficial de seu pai no X (antigo Twitter), durante as comemorações dos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Ao compartilhar uma postagem que destacava a omissão do nome de Marisa, Luís Cláudio afirmou: “Infelizmente tem acontecido umas coisas estranhas. A história da minha mãe ninguém apaga, não.” Após a reclamação, o perfil de Lula repostou a mensagem, incluindo desta vez o nome de Marisa Letícia.
A carta de Lula, inicialmente publicada no site da Fundação Perseu Abramo na sexta-feira, mencionava o papel de Marisa no início do Partido. No entanto, ao ser compartilhada no perfil de Lula no X, a referência a Marisa foi excluída. Após a intervenção de Luís Cláudio, a publicação foi removida e republicada.
As contas de Lula nas redes sociais são administradas pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, mas até o momento, a Pasta não se manifestou sobre o ocorrido. Um membro do primeiro escalão do governo argumentou que a edição foi feita apenas para reduzir o texto, sem a intenção de excluir nada, e que, ao perceber a edição, foram orientados a corrigi-la.
Vale destacar que o perfil de Lula no X é verificado, o que implica caracteres ilimitados, tornando questionável a justificativa de enxugar o texto. Além disso, a exclusão do nome de Marisa Letícia foi a única alteração realizada no texto original.
Marisa Letícia faleceu em 2017, pouco antes da prisão de Lula. Após ser libertado, o ex-presidente casou-se com Rosângela da Silva, conhecida como Janja, que mantém uma relação distante com os filhos do presidente. Desde o início do terceiro mandato de Lula, Janja tem exercido poder de veto no governo, influenciando áreas como economia, Defesa e publicidade, decidindo, por exemplo, em propagandas institucionais do governo.
Redação com informações do Portal Repórter Diário/Foto: O Tempo





Deixe um comentário