7º Congresso Pernambucano de Municípios inicia com discursos de união e excelência na gestão pública

Atividades seguem até quarta (17). Credenciamento pode ser feito no local do evento –Fotos: Wellington Júnior

No Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, nesta segunda-feira(15), o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, deu início aos trabalhos do 7º Congresso Pernambucano de Municípios. O evento contou com uma mesa prestigiada, incluindo a governadora do Estado, Raquel Lyra, ministros, senadores e deputados federais e estaduais.

Em seu discurso, Gouveia destacou o tema do congresso, ‘Rumo à Excelência na Gestão Pública’, ressaltando a importância do diálogo, parceria e transparência para alcançar esse objetivo. Ele reiterou o compromisso da Amupe em trabalhar em conjunto com os municípios para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos pernambucanos.

Além do congresso, a cerimônia marcou o início dos atendimentos da Caravana Federativa do Governo Federal, que visa promover o diálogo e oferecer suporte aos gestores municipais. O secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, destacou a importância da união entre o governo federal e os municípios para promover o desenvolvimento.

A programação do congresso incluiu diversos eventos ao longo da tarde, como reuniões com a bancada federal, entrega do prêmio Prefeitura Empreendedora e encontros temáticos. Amanhã, serão realizadas nove salas temáticas durante todo o dia.

A mesa de abertura contou com a presença da governadora Raquel Lyra, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, além da diretoria executiva da Amupe. O evento reforça o compromisso de todas as esferas do governo em trabalhar juntas para o progresso de Pernambuco e de seus municípios.

Redação do Blog Tv Umburanas com informações do Blog Nill Jr./Fotos: Wellington Júnior

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo