SJE: Presidente Câmara João de Maria insatisfeito e o futuro político incerto?

Nos bastidores da política egipciense, a possível insatisfação do vereador João de Maria, eleito pelo PSB em 2020 com 1.292 votos (7,43%), tem sido um assunto bastante comentado nos quatro cantos da cidade. Eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022, João surpreendeu ao ser reeleito para o biênio 2023/2024. No entanto, comentários dão conta que o presidente anda insatisfeito com a condução da Frente Popular em relação ao seu nome.

De acordo com informações publicadas pelo Blog do Marcello Patriota, João de Maria estaria se sentindo preterido pelo grupo político da situação. Ainda segundo o blog do Marcello, o parlamentar teria reclamado que não é chamado para conversas importantes, ficando à margem das decisões. No início de 2023, João alcançou mais de dois dígitos nas pesquisas de popularidade, mas foi afastado da presidência, resultando em um período de obscuridade. Contudo, com seu retorno à presidência, voltou aos holofotes e recuperou sua influência.

Como presidente da Câmara, João de Maria tem a prerrogativa de pautar projetos significativos para a gestão de Evandro. Entre esses, destaca-se o polêmico projeto do FUNPRESJ, que beneficia aposentados e pensionistas da prefeitura, além de um projeto de empréstimo que poderia injetar milhões nos cofres municipais. João também propôs levar a Câmara a sessões itinerantes, aproximando o legislativo da população.

Nesta última sexta-feira(17), João de Maria fez um discurso contundente na Câmara. “Egipcienses, nessa minha nova missão digo a todos que tenho consciência das minhas responsabilidades. Quero olhar pelos menos favorecidos. Desejo que esta gestão nesta casa legislativa seja muito mais dinâmica e interativa com a sociedade. Meu mandato não importa o preço que pague; eu só dobro meu joelho para Jesus e para mais ninguém. A política é contaminada pela inveja, e quem faz o bem, é preterido, mas considero que cada um tem uma missão e a minha é ajudar os menos favorecidos e a população que sofre. Ao mesmo tempo, procuro administrar com sabedoria as divergências de opiniões e ideias, direcionando-as para um debate produtivo, onde a fiscalização, aprovação e criação de leis resultem em benefícios concretos para o nosso povo. Sempre tive em meu mandato uma gestão independente e focada para o povo. Meu futuro político? Decidirei com independência e com minha consciência. Muitos querem me enterrar, mas estarei pronto e preparado, não fujo, não corro e não tenho medo, pronto para ir para as ruas. Estou cansado das malezas políticas e das falsidades.”

O discurso de João foi duro e enigmático, deixando no ar a dúvida sobre seu futuro político. Ele permanecerá no grupo da Frente Popular ou está migrando para a oposição? O mistério continua, e a palavra final cabe a Leônidas Campos de Brito, o João de Maria.

Redação com informações e foto do blog Marcello Patriota

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo