Projeto “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras” leva atividades ao Agreste de Pernambuco

  Paula Yemanjá – Foto: Tim Oliveira

Neste mês de maio, o Agreste de Pernambuco vem recebendo o projeto “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras”, com uma série de ações em diversas cidades da região, incluindo Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns e São João. As atividades, que têm entrada gratuita, contam com intérpretes de Libras em todos os encontros, visando tornar os eventos acessíveis para pessoas surdas.

“Garantir a tradução dos debates para outras linguagens é um importante passo para democratizar os acessos à literatura e permitir que todos possam ser protagonistas daquele momento”, destaca Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE.

O circuito inicial foi o de Oralidades, com a participação de Paula Yemanjá, natural do Ceará, que é produtora cultural, atriz, contadora de histórias e mediadora de leituras. Graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará, Paula estará presente em diversas instituições nas cidades contempladas.

Em Caruaru, Paula esteve presente na Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho e na Clandestina – Uma Casa de Psicanálise, Literatura & Outras Artes, no bairro Maurício de Nassau, no último dia 7 de maio. Em Belo Jardim, suas apresentações aconteceram na Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral e na biblioteca da Faculdade de Belo Jardim (FBJ), no último dia 8. Já em Garanhuns, os encontros acontecem na Escola de Referência em Ensino Médio Virgem do Socorro e no Centro Cultural Sesc Garanhuns, no dia 9 deste.

No final deste mês, será a vez do Circuito de Autores, com a participação das poetas Francis Mary, do Acre, e Calila das Mercês, da Bahia. As atividades serão realizadas em Caruaru, Belo Jardim, São João e Garanhuns, nos dias 27, 28 e 29 de maio.

O projeto “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras” é uma iniciativa que visa promover a literatura e a leitura em diversas comunidades, oferecendo um espaço para diálogos, reflexões e trocas de experiências entre escritores, mediadores e o público em geral.

O Serviço Social do Comércio (Sesc), fundado em 1947 em Pernambuco, é responsável pela realização do projeto e oferece uma série de atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes em todo o estado. Para mais informações sobre o projeto e outras atividades do Sesc, acesse http://www.sescpe.org.br.

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo