
O Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP) realizará, no dia 17 de junho, a eleição para a nova presidência que substituirá o advogado Gustavo Ventura e sua diretoria, com mandato para o biênio 2024-2026. Ventura está no comando do Instituto desde 2020, com Erika Ferraz como vice-presidente.
Agora, Erika Ferraz se apresenta como candidata à presidência, acompanhada de Eric Castro e Silva como vice-presidente, formando a chapa única para a eleição. A continuidade da gestão atual é vista com bons olhos por muitos membros do Instituto, que valorizam a experiência e os avanços obtidos nos últimos anos sob a liderança de Ventura e Ferraz.
Fundado em 1851, o IAP é um dos mais antigos institutos do gênero no Brasil, rivalizando em longevidade com o Instituto dos Advogados de São Paulo, criado em 1874. Ao longo de sua história, o IAP tem sido respeitado pelo seu pioneirismo e protagonismo em defesa da advocacia e na promoção de debates jurídicos de alta relevância.
A eleição promete ser um marco na continuidade dos projetos e na consolidação das iniciativas que têm fortalecido a atuação do Instituto no cenário jurídico pernambucano. A chapa de Erika Ferraz e Eric Castro e Silva já sinaliza a intenção de dar seguimento às políticas de desenvolvimento profissional dos advogados e de maior interação com a sociedade civil.
Os membros do IAP aguardam com expectativa o pleito, confiantes na manutenção do prestígio e da tradição do Instituto, que continua a ser uma referência no setor jurídico nacional.
Fotos: Divulgação





Deixe um comentário