Xerém Produções oferece formação para cinema e contação de histórias no Sertão do Pajeú

Oficinas são oferecidas gratuitamente para professores e alunos da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira (PE) e fazem parte do Funcultura e LPG PE – Nanda Melo com professores da rede municipal/Foto – Leonardo Lemos

A cultura voltou! Visando o fortalecimento da cena cultural no Sertão do Pajeú, a produtora Xerém Produções realiza até esta quarta-feira (17), duas formações em parceria com a rede municipal de ensino da cidade de Afogados da Ingazeira.

Dia 15/7 diversos professores da rede municipal participarão da oficina com a atriz e professora Nanda Melo, com foco em contação de histórias e todos os seus desdobramentos.

O ator Daniel Porpino comandará a oficina “atuação para cinema”. Créditos: Alessandro Potter

Já nos dias 16 e 17 de julho, será a vez de alunos da rede municipal participarem da oficina “atuação para cinema”, com o ator Daniel Porpino.

Enquanto a oficina “Contação de Histórias” faz parte do projeto In_formação, incentivado pela Lei Paulo Gustavo PE; a oficina de Daniel Porpino é incentivada pelo Funcultura.

“É extremamente importante a realização destas atividades formativas voltadas tanto para professores como para alunes da rede pública de ensino, fortalecendo não apenas as relações entre professores e alunes, mas, fomentando também os mecanismo de ensino e a cadeia produtiva local, seja através das oficinas de contação de histórias para professores ou de atuação para o cinema”, destaca Luciio Vinicius, diretor da Xerém Produções.

Para o público que deseja participar das outras ações formativas, dia 29/7 irá ocorrer um bate-papo aberto a todo o público sobre Gestão de Projetos Culturais com Bruna Tavares: às 19h na associação de moradores do Bairro Borges (Rua Antônio Simão do Nascimento, nº 15). Outras informações nos instagram @luzcameraformacao e @in_formacaoo.

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo