Oposição Venezuelana projeta vitória com 66% dos votos, contrariando resultado oficial de Maduro

Com informações da UOL

Na Venezuela, uma contagem paralela de votos realizada por um grupo independente de pesquisadores, incluindo brasileiros, aponta que Edmundo González, candidato da oposição, obteve 66% dos votos, enquanto o atual presidente Nicolás Maduro alcançou apenas 31%. Esta estimativa é baseada em uma amostra estatisticamente representativa dos boletins de urnas.

No entanto, no domingo (28), o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) havia anunciado que Maduro venceu as eleições com 51% dos votos contra 44% de González. Desde então, o país tem enfrentado uma onda de protestos, prisões de lideranças opositoras, buscas por refúgio em embaixadas e uma intensa guerra de versões sobre o resultado das eleições.

Diversos países, incluindo Brasil, União Europeia e Estados Unidos, ainda não reconheceram a vitória de Maduro e aguardam os dados completos dos boletins de urnas para realizar uma checagem independente.

A situação na Venezuela permanece tensa, com a população dividida e crescente incerteza sobre o futuro político do país.

Redação com informações e foto da UOL

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo