
Nesta quinta-feira(29), o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, de 70 anos, filiado ao PSB, foi vítima de uma agressão a faca nas proximidades do Banco do Brasil, na cidade. O suspeito do ataque foi identificado como Nelson do Consórcio, empresário da região. Segundo informações preliminares, Ângelo foi atingido por três facadas, sendo socorrido imediatamente no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette e depois transferido para o hospital Memorial de Arcoverde, onde passa por cirurgia neste momento.
Apesar de estar consciente, o estado de saúde do prefeito é considerado grave, especialmente devido à sua idade, o que aumenta o risco de complicações. O PSB estadual, em uma ação coordenada que envolve o prefeito do Recife, João Campos, está providenciando a transferência de Ângelo do Hospital Memorial Arcoverde para o Hospital Esperança, no Recife, para uma avaliação mais detalhada. A transferência deve ser feita de helicóptero pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), segundo informações preliminares.
Aliados de Ângelo Ferreira apontam que o ataque pode ter sido motivado por razões políticas, mas também há indícios de desavenças pessoais entre o prefeito e o empresário. O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, também do PSB, informou que o partido pretende formalizar um pedido à governadora Raquel Lyra para o reforço da segurança no município, diante da gravidade do ocorrido.
O impacto político do ataque ainda é incerto, e figuras importantes nas redes sociais, como Rita Rodrigues e Pollyanna Abreu, ainda não se manifestaram sobre o episódio. Enquanto isso, a população de Sertânia e toda a classe política aguardam atualizações sobre o estado de saúde do prefeito e as possíveis consequências para o cenário eleitoral local.
Redação com informações do Blog Nill Jr e do Blog Dantas Barreto.





Deixe um comentário