
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a implantação de seis novos cursos no Campus do Sertão, localizado no município de Sertânia. A partir de 2025, serão oferecidos os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Administração Pública e licenciatura em História. Ao longo de cinco anos, serão disponibilizadas 2,8 mil vagas para esses cursos.

Para atender a demanda do novo campus, a UFPE prevê a contratação de 284 docentes e 86 técnicos administrativos, que serão convocados gradualmente por meio de concursos entre os anos de 2025 e 2027.
Segundo o reitor Alfredo Gomes, a escolha dos cursos levou em conta as necessidades da região. “A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realizou um levantamento dos cursos de graduação públicos já ofertados, além de atender à demanda por um curso de Medicina, que era uma reivindicação constante da comunidade”, afirmou.
Início das aulas previsto para 2025
A previsão é que as aulas inaugurais de dois cursos comecem no segundo semestre de 2025, em um prédio provisório cedido pela Prefeitura de Sertânia. A construção do campus definitivo está em andamento, com a conclusão dos prédios estimada para o primeiro e segundo semestre de 2026.
Ainda não foi definida pela UFPE quais serão os dois cursos que iniciarão suas atividades no próximo ano.
Redação com informações do portal da UFPE/Foto Blog Marcello Patriota





Deixe um comentário