Advogado alerta sobre violação de dados no ambiente digital

A violação de dados pessoais constitui ameaça crescente no ambiente digital contemporâneo, mundialmente, com consequências que transcendem prejuízos apenas financeiros, podendo acarretar graves implicações jurídicas para as organizações empresariais.

“Só no último ano, os cibercrimes aumentaram 30% no Brasil. E os prejuízos não são só financeiros”, informa Antônio Miguel, advogado do Limongi Advocacia, especialista em direito digital e proteção de dados. Ele
destaca que A LGPD, Lei nº 13.709/2018, prevê multas de até R$ 50 milhões por infração. “ Uma violação desse porte pode manchar permanentemente a reputação da sua empresa”, alerta o advogado.

Antônio Miguel orienta de como se proteger: Revisar sempre as políticas de segurança das empresas; fazer uso da criptografia e backups de forma rotineiras; treinar a equipe de colaboradores para que estejam sempre atentos a ameaças cibernéticas.

“Se sua empresa já sofreu um vazamento ou se você tem dúvidas sobre a segurança dos seus dados, procure profissionais especializados em proteção de dados que possam lhe ajudar. Esses cuidados é uma proteção ao seu futuro pessoal e empresarial”.

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo