
O reconhecido mundialmente guia de escritórios de advocacia britânico Legal500 acabou de divulgar o seu ranking Brazil 2026. E o Limongi Advocacia foi uma vez mais ranqueado como Leading Firm entre os escritórios sediados no Recife (City Focus Recife), no âmbito da categoria de contencioso estratégico (Dispute Resolution).E o destaque vem também com Erik Limongi Sial e Graciele Pinheiro Lins Lima , sócios seniors , novamente ranqueados como Leading Partners.
“Figurar num ranking internacional como Legal500 significa que o escritório tem um “atesto” de qualidade e conformidade, emitido por ninguém mais do que seus clientes. Afinal, o ranking se baseia no testemunho prestado por esses.Quando os clientes são líderes nos respectivos segmentos econômicos, como é o caso das companhias atendidas pelo Limongi Advocacia, a importância do ranking é ainda maior”, lembra Erik Limongi Sial.

Importância
O Brasil é um mercado importante para o Legal 500. Muitos escritórios e advogados brasileiros são reconhecidos e premiados pelo guia anualmente.Existem versões específicas para a América Latina (Legal 500 Latin America), que incluem rankings e destaques também para firmas e profissionais brasileiros em diversas áreas.
O Legal500 é visto como uma ferramenta de referência essencial para empresas, departamentos jurídicos internos e outros escritórios de advocacia que buscam os melhores serviços jurídicos. O guia oferece uma plataforma para que os escritórios classificados promovam sua expertise para clientes corporativos.
Como funciona e o que representa:
O Legal 500 é um dos guias jurídicos mais influentes e reconhecidos globalmente. Trata-se de uma publicação britânica que avalia e classifica escritórios de advocacia e advogados de diversas jurisdições em todo o mundo, com base em pesquisa e análise detalhada. As escolhas são feitas com atestados dos clientes . A classificação é baseada em uma pesquisa independente e aprofundada, e os escritórios não podem pagar para serem classificados.
As analises focam na complexidade e a importância do trabalho de cada escritório, a força da equipe e a experiência individual dos profissionais.O guia produz rankings para mais de 150 jurisdições (países e regiões), incluindo o Brasil. Dentro de cada jurisdição, as firmas e os advogados são classificados por áreas de atuação (como direito tributário, direito público e fusões e aquisições).
Os destaque para escritórios e profissionais: O Legal 500 reconhece tanto os escritórios como um todo quanto os advogados individualmente, destacando suas capacidades e expertise. O guia reconhece parceiros de destaque (Leading Partners), sócios de próxima geração (Next Generation Partners) e associados promissores (Leading Associates).
Fotos: Divulgação Limongi





Deixe um comentário