Idosa morre após rompimento de reservatório destruir casas em Campina Grande (PB)

Pelo menos três residências desabaram na manhã deste sábado (8); Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local/Reprodução Redes Sociais

SBT News

Um reservatório de água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) se rompeu na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande (PB), provocando o desabamento de pelo menos três residências. Outras casas também sofreram danos estruturais. 

Uma idosa, identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local. Segundo familiares, ela estava acamada quando a água invadiu a residência.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil foram acionadas imediatamente. Até o momento, não há registro de vítimas soterradas. Pelo menos duas pessoas, uma mulher e um homem, tiveram ferimentos nos pés e foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde seguem com quadro de saúde estável.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o rompimento de uma tubulação ligada ao reservatório, o que provocou forte vazão de água e destruição em imóveis próximos. Veículos que estavam estacionados na área também foram atingidos.

A Companhia de Energia informou, por meio de nota, que o rompimento causou “danos complexos à rede elétrica” da região. Apesar da interrupção temporária no fornecimento de energia, o sistema foi restabelecido de forma automática pouco depois do incidente.

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo