
O dono de uma barbearia localizada em Vila Sotave, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, anunciou o fechamento definitivo do estabelecimento após uma chacina que deixou quatro pessoas mortas na manhã desta terça-feira (30). O crime, que chocou moradores da região, está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, estacionaram em frente à barbearia e efetuaram diversos disparos. Quatro jovens morreram ainda no local. O caso ficou sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em publicações nas redes sociais, o proprietário da barbearia, Geovane Soares, relatou o impacto emocional provocado pela violência e anunciou que não pretende reabrir o negócio. “Adeus, barbearia. Acabaram com meu mundo”, escreveu. Em outro desabafo, afirmou que as cenas do crime “nunca vão sair da mente” e classificou as vítimas como “gente do bem”, ressaltando que o local era um espaço que ele amava frequentar e trabalhar.
As vítimas foram identificadas como Yan Batista da Silva Costa e Mykael de Araújo Victor Durval, ambos de 18 anos; Paulo Gabriel Xavier de Melo, de 23; e Ednaldo Sales da Silva Filho, de 31 anos. De acordo com a Polícia Civil, nenhum dos mortos possuía antecedentes criminais.
A PCPE informou que diligências estão em andamento para identificar a motivação do crime e localizar os autores da chacina. O caso reacende o debate sobre a violência armada na Região Metropolitana do Recife e o impacto direto desses crimes na vida de trabalhadores e comerciantes locais.
Redação com informações e foto do site Edenevaldo Alves





Deixe um comentário