
O conselheiro Carlos Neves, presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para o biênio 2026–2027, toma posse em uma cerimônia marcada para 15 de janeiro de 2026, às 17h, no Recife Expo Center, localizado no bairro de São José, no Recife. A solenidade reunirá autoridades dos três Poderes, incluindo a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos.
Eleito por aclamação em novembro de 2025, Neves será o 20º presidente da Corte de Contas de Pernambuco, sucedendo o conselheiro Valdecir Pascoal.
Na nova composição da mesa diretora, tomam posse também o conselheiro Marcos Loreto como vice-presidente, Dirceu Rodolfo como corregedor, Eduardo Porto na direção da Escola de Contas e Rodrigo Novaes como ouvidor. A Presidência da Primeira Câmara ficará com o conselheiro Ranilson Ramos, enquanto a Segunda Câmara será liderada por Valdecir Pascoal.
A cerimônia terá a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, reforçando a tradição de participação institucional em eventos que marcam a sucessão à frente da Corte de Contas pernambucana.
Na linha de discurso da nova gestão, Neves tem destacado o compromisso com a transparência, diálogo e a aproximação do tribunal com a sociedade, assim como o fortalecimento das atividades de controle externo para impactar diretamente a qualidade da gestão pública no estado.
Redação com informações e foto do blog Nill Jr.





Deixe um comentário