Vândalos invadem cemitérios de Itapetim e furtam 35 peças em bronze

Os dois cemitérios de Itapetim, no Sertão do Pajeú, foram alvo de vandalismo na madrugada da última segunda-feira (1º). Segundo denúncia divulgada pelo blogueiro J. Campos, criminosos invadiram o cemitério João XXIII, o mais antigo da cidade, e o cemitério Izabel Delfino, de onde furtaram diversos objetos de valor dos túmulos, especialmente crucifixos e imagens de Cristo em bronze. Ao todo, foram levadas 35 peças.

Luciene Leite – Zeladora dos cemitérios

De acordo com relatos da zeladora dos dois cemitérios, Luciene Leite, os vândalos utilizaram chaves de fenda para desparafusar as imagens e crucifixos. Nos túmulos em que não conseguiam retirar as peças, eles chegavam a quebrar as cruzes, ampliando ainda mais os danos.

Luciene destacou que esse tipo de crime já ocorreu em outras ocasiões, sempre no mês de agosto. Segundo ela, os criminosos costumam furtar objetos de bronze e ferro para derretê-los e vender o material. Em contato com moradores de Brejinho, cidade vizinha a Itapetim, a zeladora foi informada de que o mesmo tipo de ação também foi registrado no cemitério local daquele município.

O episódio tem causado forte impacto emocional nas famílias que tiveram os túmulos de seus entes queridos violados, além do prejuízo financeiro, já que terão que arcar com os custos de reparação. Como forma de coibir novas ações, uma das alternativas sugeridas pela comunidade seria a instalação de câmeras de segurança nos dois cemitérios.

Até o momento, não há informações sobre a identificação dos suspeitos. A Polícia deve ser acionada para investigar o caso.

Redação com informações e fotos do blogueiro J.Campos

Deixe um comentário

MAIS NOTÍCIAS

Descubra mais sobre BLOG TV UMBURANAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo